Escorpiões

Escorpiões

A história de convívio dos escorpiões com os humanos é bem antiga. Segundo relatos a muito tempo eles dividiam moradias humanas, já que elas forneciam além de abrigo alimento.

A maioria dos escorpiões são noturnos, já que este período é mais fresco para que eles consigam se alimentar.Durante o dia os escorpiões procuram áreas de esconderijo como plantas, ramos ou troncos. Eles podem se esconder por alguns dias sem alimento. Procuram lugares com umidade para favorecer seu metabolismo. Já que o calor extremo e a exposição a outros predadores não o agrada.

Os escorpiões se alimentam de grilos, insetos em geral, baratas e cupins. Por isso o controle de pragas deve ser feito de maneira programada. A COMETA vem a 45 anos trabalhando no controle de pragas, com uma equipe especializada e equipamento específico.

Todos os escorpiões são venenosos e picam. Dependendo da espécie deste aracnídeo, a picada pode ser mais leve ou mais forte. Embora a maioria das pessoas não sejam afetadas pela picada de escorpiões, alguns seres humanos podem ser alérgicos, mas raramente ocorrem mortes relacionadas a picadas de escorpião. Porém crianças com menos de 10 anos correm mais risco de vida quando picadas.

Alguns sintomas das picadas podem ser o formigamento da parte atingida, vômitos, diarréias, dores musculares, aumento do batimento cardíaco e confusão mental. Aqui no Brasil o escorpião que existe em maior número é o amarelo, muito encontrado nas regiões centro-oeste e sudeste.

Com a ação de dedetização feita pela COMETA, deixando o terreno limpo de galhos e entulho o escorpião fique sem lugar para abrigar-se. Em ambiente sem lixo e limpo faz com que as principais fontes de alimento do escorpião se esgotem, já que não terão mais insetos para se alimentar. Fechando seu ciclo de sobrevivência.

Entre em contato conosco e agende uma visita de um de nossos especialistas.escorpiao

About Post Author

Cometa Desentupidora e Dedetizadora. 45 anos no mercado.