Insetos Rasteiros

Insetos Rasteiros

Vários insetos podem atrapalhar a tranquilidade de um lar, um restaurante ou até mesmo em uma fábrica ou indústria. Existem alguns mitos relacionados a presença de baratas, formigas, aranhas, escorpião, percevejo, traça, pulgas e carrapatos nesses locais.

Para se fazer um bom controle de pragas é preciso experiência e conhecimento. A COMETA tem a expertise necessária e conhece como esses insetos agem, se alimentam, se reproduzem e porquê aparecem em locais bem higienizados.

A maioria das pessoas acredita que tanto baratas quanto formigas são atraídas exclusivamente por restos de comidas espalhadas pela casa ou sacos de lixo mal vedados. Esses exemplos são fatores em potencial para o aparecimento destes insetos porém outros fatores contribuem até mais para o surgimento deles.

A proximidade de fossas a casas é um facilitador já que muitos destes insetos residem nesses lugares, pois além de encontrarem lá sua fonte de alimento o ambiente úmido favorece sua proliferação.

Tendo um ambiente propício para se desenvolverem, se alimentarem e reproduzirem. Estes insetos acabam atraindo a presença de outros insetos maiores que são seus predadores diretos nesta cadeia alimentar, como no caso dos besouros, escorpião e aranhas.

No caso dos carrapatos e pulgas eles se alimentam de sangue, ou seja, nada tem a ver com sua casa bem higienizada, mas com seu animal de estimação, por isso é fundamental verificá-lo sempre, mantê-lo limpo e com os procedimentos veterinários em dia. Os cupins também não se alimentam de restos de comida, mas de celulose que pode ser encontrada na madeira ou em folhas de papel, jornal ou livros.

Por esta razão é muito importante entrar em contato com uma empresa como a COMETA, que além de 45 anos de existência e maquinário apropriado, tem uma larga experiência no ramo de controle de pragas.

Nestes casos especificamente o problema não será resolvido, por exemplo, com o simples extermínio de algumas baratas  ou formigas, mas sim é necessário interromper toda a cadeia funcional destas pragas.

Para isso, várias ações devem ser feitas além da dedetização como, por exemplo, uma análise de umidade do terreno e próxima ao local de infestação, seja ela restaurante, residência ou indústria, proximidade da fossa destes locais, qualidade e estado de conservação das fossas e encanamentos e o nível de umidade no imóvel independente da estação do ano, ou nos períodos de muita ou pouca chuva.

Entre em contato conosco e agende uma visita de um de nossos especialistas.

 

inseto

About Post Author

Cometa Desentupidora e Dedetizadora. 45 anos no mercado.